A primeira vez é inesquecível!

Como muita gente sabe, eu faço bombons e alfajores. Fiz um curso ano passado e me divirto muito fazendo, particularmente adoro. Vendo-os na cantina onde minha mãe trabalha e, de acordo com os alunos desse colégio chique de Petrópolis, sou um verdadeiro sucesso (palavras dos alunos, não minhas)!
Então, há umas duas semanas fiz um curso de doces fondados. E, para quem não sabe, doces fondados são aqueles doces de festas, de casamentos. Só estou explicando porque recebi essa pergunta de umas 3 pessoas! Enfim, coloquei minha primeira experiência com os doces aqui, no último post e, recebi minha primeira encomenda, acreditam? Isso mesmo, fiz os doces para a festa de uma amiga! Que felicidade, ter alguém confiando tanto assim que já me contratou!

Foram 150 docinhos em dois dias! Mega decorados e bem trabalhados nas cores, já que é uma festa havaiana e eu não precisava ter medo de enlouquecer!! O único porém, não podiam ficar nas forminhas clássicas. Pois é, não tem espaço para mesas de doces, na festa. A opção, aquelas compoteiras de vidro (link) e os doces embalados como bala. Meu medo? Embalar e esconder a decoração. A solução? Papel celofane transparente e fitas coloridas.
Morango

 
 Embalados

 
Abacaxi

 
Embalados

 
Côco
(repeti as bolinhas porque fizeram sucesso!

Só eu achei a embalagem mais bonita?

 
Maracujá

Embalados

 
Limão
Não sei se dá pra reparar, mas os confeitos são trevos de 4 folhas!

 
Embalados

Olha, deu trabalho. Alguns confeitos foram uma tragédia para prenderem direito nos doces, mas o fondant e o glacê ajudaram bastante e tudo deu certo E melhor, são todos comestíveis!

E não pense que é um mero doce banhado no fondant, nada disso. Apenas açúcar é para os fracos, meu fondant é com chocolate branco, viu?

E ainda abriu meus olhos que, caso eu tenha que mandar doces pelo correio, colocando nessas embalagens individuais não correrá o risco de perder a decoração. Nunca se sabe, né?!

Bom de qualquer maneira, já agradeço à Clara pela confiança de me contratar, claro!!

 
Vendo tudo direitinho, embalados e certinhos, vejo que qualquer trabalho desse tipo, vale muito a pena! =)

3 comentários:

  1. Eu não sabia o que era doce fondado. As outras duas, bate aê o/

    E eu super aprovo os bombons da Jennifer. E ela nem me pediu pra eu fazer merchan, tá...

    ResponderExcluir
  2. Jennifer, ficaram lindos!!! Mas o que vai dentro? Nunca comi um desses..rsrs... bjo!

    ResponderExcluir
  3. Taquipariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu deu vontade, comofas?

    ResponderExcluir