Rabanada

Engraçado como rabanada é algo delicioso, hiper fácil de se fazer, mas você só come no final do ano, já reparou? Nunca que em pleno 10 de julho (é uma data totalmente aleatória, nada especial) você vai acordar e pensar: "Vou fazer uma rabanada". Não vai.

Então, pra acabar com o pão de rabanada que deve ter sobrado na sua casa, deixo a receita que utilizei no Ano Novo, e vou utilizar daqui a pouco, porque também sobrou pão aqui!
Créditos para a minha irmã que me ensinou. Eu nunca tinha feito antes. Heresia.

Rabanada

Pão de Rabanada (usei 2 baguetes com essa receita, e ainda sobrou um pouco)
1 lata de leite condensado
1/2 litro de leite (ela me falou pra usar 1 litro, mas eu não ia fazer tanto... e gosto da rabanada mais docinha)
Canela em pó (ou em pau)
Noz moscada ralada
Raspas de limão

Não, não tem quantidade nisso, são apenas aquelas pitadinhas pra dar um gostinho leve, mesmo.

Corte o pão na exata espessura do seu dedo indicador. Se cortar muito grosso a rabanada pode ficar extremamente gordurosa e muito fino, ela pode quebrar.
Pegue uma tigela e coloque o leite, o leite condensado, a canela, a noz moscada e as raspas de limão. Misture.
Coloque o óleo pra esquentar (o suficiente para fritar, nada de piscina de óleo), enquanto isso, quebre 2 ovos em um prato e bata.
Agora pegue o pão, afunde no leite, passe no ovo e jogue na gordura.
Duas coisas: Não deixe o pão de molho. Faça isso de maneira "online" mesmo. Deixando o pão no leite ele vai quebrar e no ovo, a mesma coisa. É bem importante repetir esse processo, ao invés de jogar todos os pães lá dentro e ir tirando.
Deixe fritar até ficar dourada e coloque pra secar no papel-toalha.

Após, passe na clássica combinação açúcar + canela e bom apetite.



E garanto, vai ficar sequinha por fora e molhadinha por dentro. Delícia!!

Um comentário:

  1. Jennifer, Jennifer, uma data totalmente aleatória eh justamente o dia do meu aniversário. E Rabanada eh o meu doce de festas preferido. Isso eh totalmente um sinal, hein!

    ResponderExcluir