Dia de docinhos!

O post de hoje não tem receita. É só para compartilhar com vocês o que aprendi em um curso que fiz semana passada! Ou, como eu mesmo chamo, é um post de auto-jabá!
O curso? Doces fondados e caramelados!
Sempre fui em festas morrendo de vontade de docinhos fondados. Adoro! Mas nunca vi ou aprendi a fazer. Mas tomei vergonha, me inscrevi no curso e fui, na cara e coragem sem nunca ter visto ou ao menos sonhar como se fazia. E parecia muito fácil, olhando a professora fazer! Pensei logo: "Tenho que tentar fazer em casa!"
E hoje fiz. E, ficou muito bom! Ainda estou totalmente sem prática e quero fazer novos experimentos para postar a receita com certas dicas, mas para a 1ª vez, ficou bem legal!
A decoração ficou por conta das florzinhas que comprei e de manchinhas que fiz em outros. Queria fazer desenhos, mas estava sem o pincel correto, portanto, mantive a inspiração em um dálmato. Tá, o verde é um dálmata alien!

E não fiz os doces caramelados. Apenas os fondados mesmo. Achei que, para a primeira vez, era melhor começar mais devagar!


  Sabor: Côco.


Sabor: Abacaxi


Sabor: Limão

Ficaram lindos, né?! Fiquei super orgulhosa deles!



Com o tempo, praticando mais, quero fazer desenhos e mais confeitos com bicos usando glacê real. Quem sabe, com mais prática, consiga até fazer para festas?!
=)

Um comentário:

  1. Oi Jennifer!
    Ah, q feliz que fico com os seus comentários!hehehe.. e meu, que lindos esses docinhos, profissa-master! Onde vc fez o curso??

    Ah, abusando, já que vc elogiou os meus muffins, eles tão concorrendo numa promoçao do blog da Sandra, até dia 22,please entra lá, dá uma olhada e se achar legal vota em mim pleease??rsrs (cara-de-pau-mór, eu sei..rs). O link é http://eutbseidisso.blogspot.com/2010/01/votacao-aberta-voce-sabe-qual-o-melhor.html

    Obrigadissimo pelas visitas e pelos comentários, bjo! :DD

    ResponderExcluir