Torta Alemã

Lembro a 1ª vez que comi torta alemã, foi em uma festa alemã (dããã) que tinha em Petrópolis há mil anos atrás! Sim, faz muito tempo, eu provavelmente tinha uns 4, 5 anos. Mas lembro que eu não gostava muito pois era a receita tradicional e usava chocolate amargo na cobertura, e essa que vos fala detesta chocolate amargo. 
Enfim, desejo imenso há alguns dias de comer torta alemã, fiz ontem pra saciar a vontade. E não é porque fui eu que fiz, mas ficou MA-RA-VI-LHO-SA! Sério, parece que desta vez ficou perfeita e todas as outras vezes que fiz tornaram-se obsoletas!

Então vamos lá, receitinha da Nestlé que eu uso há anos, gostosa e muito fácil de fazer:

Torta Alemã

Ingredientes
200g de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 caixinha de creme de leite (uso a caixinha pro creme ficar mais firme)
1 pacote de biscoito Maria
Leite

Cobertura
1 barra de chocolate ao leite (a receita original usa meio amargo, mas EU não gosto)
1 caixinha de creme de leite 
Bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar. Misture o creme de leite aos pouquinhos e reserve. Forre um recipiente refratário (21 x 21cm) com papel de alumínio. Faça uma camada de Biscoitos embebidos no leite e por cima coloque uma camada de creme. Vá alternando as camadas, terminando com o creme. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Cobertura
Pique o chocolate e derreta. Acrescente o creme de leite e leve ao fogo em fogo baixo até obter um creme liso. Reserve. Desenforme a sobremesa sobre um prato de servir e espalhe a cobertura alisando bem. Volte à geladeira para gelar um pouco e sirva a seguir.


Delícia! *-*

4 comentários:

  1. Meus Deuses!!! Que torta é essa??? Um escandalo de delícia...
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Jennifer,

    A sua torta alemã ficou colossal! A foto ficou show.
    Vi no seu perfil a palavra frustrada.. Será que isso é algo comum aos 20 e poucos anos?rs Me solidarizo contigo.
    Muito legal seu blog.
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Consigo fazer essa torta em pequenas embalagens plásticas para vender

    ResponderExcluir